A Campanha

Tempo de espera abusivo, transferências entre vários atendentes, desinformação e a fatídica frase: “Sinto muito, não podemos fazer nada, senhor.” são algumas das dificuldades enfrentadas por consumidores ao buscarem atendimento no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente das empresas. Isto gera muita frustração para o cliente, que muitas vezes não sabe como reivindicar seus direitos.

A Campanha 10 Mandamentos do SAC é uma iniciativa para dar voz ao consumidor insatisfeito e ajudá-lo a exigir que os mandamentos do Serviço de Atendimento ao Cliente sejam respeitados.


10 Mandamentos do SAC

  1. Atender com cordialidade e objetividade
  2. Usar linguagem clara e acessível
  3. Permitir acesso imediato ao atendimento pessoal
  4. Não deixar o cliente esperando para ser atendido
  5. Não formatar a conversação com frases prontas
  6. Não fazer o cliente repetir informações durante o atendimento
  7. Permitir o acesso ao atendente capaz de resolver a questão
  8. Assumir a responsabilidade de retornar o contato do cliente
  9. Não fazer promessas que não podem ser cumpridas
  10. Facilitar o cancelamento do serviço

Estas práticas deveriam nortear o serviço de atendimento de qualquer empresa. Se você já se sentiu insatisfeito ao usar um serviço de atendimento é porque, provavelmente, algum destes mandamentos foi violado.

Divulgue a campanha e convide seus amigos para juntos exigirem o melhor atendimento dos SACs.

Clique aqui e veja como participar. É simples!




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